Baktus em crochet


 

Gosto muito deste modelo de cachecol, que é triangular e dá para usar de várias formas...tinha cá uma lã matizada que a minha mãe me deu e como não sei fazer tricot, pesquisei na net e encontrei alguns tutoriais em crochet...
Tenho pena de não poder mostrar-vos o trabalho final, fui forçada a fazer uma pausa ( quase a meio) pois a lã acabou...
 
Este modelo é feito com meios pontos altos e temos que ter em atenção que todos os aumentos e diminuições são feitos do mesmo lado do cachecol e segui os seguintes passos:
1ª carreira: Fazer uma corrente com 8 malhas, na 3ª a contar da agulha fazer um meio ponto alto e depois meios pontos altos até ao fim da carreira. Virar (5 p)
2ª carreira: Fazer um ponto baixíssimo no primeiro ponto da carreira anterior, uma corrente com 2 malhas e meios pontos altos até ao fim da carreira. Virar (5 p)
3ª corrente: Fazer uma corrente com 2 malhas e um meio ponto alto no 1º ponto da carreira anterior (este é o primeiro aumento), fazer meios pontos altos até ao fim da carreira. Virar (6 p)
4ª carreira: Fazer um ponto baixíssimo no 1º ponto da carreira anterior, uma corrente de 2 malhas e meios pontos altos até ao fim da carreira. Virar (6 p)
 
A seguir ir repetindo a 3ª e 4ª carreira até ter o tamanho desejado (o meu tem 65 meios pontos altos).
 
A outra metade é feita com diminuições:
1ª carreira: Fazer uma corrente com uma malha. Dar laçada e fazer a 1ª diminuição, depois meios pontos altos até ao fim da carreira. Virar
2ª carreira: Fazer um ponto baixíssimo e uma corrente com 2 malhas, meios pontos altos até ao penúltimo ponto. Virar e ir repetindo estas duas carreiras até ter 5 meios pontos altos.
 
Espero que esta explicação vos seja útil para experimentarem fazer este modelo!

Comentários

Mensagens populares

Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
E já agora, deixe o seu comentário!