Ponto de cruz no tear de pregos



Desde o ano passado que não publicava nada, mas tenho feito algumas coisas... recentemente descobri na loja dos chineses este tear de pregos e comecei a procurar na net como fazer cachecóis: descobri no blog da Lu Heringer aqui este ponto de cruz que achei lindo!
Quando era criança tive um jogo chamado "Tricotar é fácil"(alguém se lembra?) que continha vários teares, só que já não me lembrava bem como se fazia... mas com estas explicações foi bastante fácil...
Já experimentei também o ponto canelado neste cachecol com franja:


E o ponto meia (foi o primeiro que fiz):


A próxima aquisição vai ser um tear maior e depois vou experimentar o tear circular que dá para fazer gorros ou golas.

Comentários

  1. Eu gosto muito das peças feitas nesse tear, mas até agora só sei fazer gorros :)
    Preciso dar um jeito em arranjar um tempinho para exercitar outras peças. Teus cachecóis me inspiraram, quem sabe agora que vou pra europa eu me anime a tecer um cachecol. Porque aqui infelizmente não temos nem oportunidade de usar. Adoro frio.
    Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  2. ola tudo bem gostei muito do ponto cruz no tear de pregos,quero saber se tem como conseguir o grafico deste ponto, meu imail é jurematatar@yahoo.com.br obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá. Eu fui na página da Lu Heringer e o que ela tem de amostra de ponto de cruz é totalmente diferente deste seu, que aliás, está muito mais interessante. Você tem o gráfico deste seu branco? Porque agora não sei qual gráfico usar e ter um resultado tão bonito quanto o seu.
    Moro em Curitiba e meu nome é Meka Cesar.

    ResponderEliminar
  4. Também quero o gráfico desse seu branco que é muito mais lindo do que o do vídeo da lú... Ser puder envia-lo meu email é vaniajelyell@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Oi sou apaixonada por artesanato e goto muito do seu trabalho, gostaria do passo a passo do ponto de cruz

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde! Gostaria de receber os passo a passo destes trabalhos. Estou em Goiânia, onde posso encontrar este tear?
    joanadarquepb@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de detalhes deste ponto cruz, para fazer um centro de mesa

    ResponderEliminar
  8. Olá, onde encontro este ponto do trabalho amarelinho claro. Está lindo! Grata!

    ResponderEliminar
  9. Lindos trabalhos! Poderia enviar o gráfico do ponto de cruz? deb.oliv@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. PODERIA ME ENVIAR O GRAFICO DO PONTO DE CRUZ? renatadnaraujo@gmail.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares

Obrigada pela visita!

Obrigada pela visita!
E já agora, deixe o seu comentário!